quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Jogos para crianças na faixa dos 6 a 8 anos

Para essa faixa etária, temos algumas boas opções de jogos de tabuleiro a sugerir:

- Timeline: Idade: 8+ anos. São jogos educativos que ensinam as crianças a terem uma noção de quando diversos eventos ocorreram ao longo da história, quais coisas vieram antes e depois umas das outras. Há vários temas: Invenções, Brasil, Eventos e Clássico.




- Dobble: Qualquer jogo da série Dobble pode ser utilizado. Idade recomendada varia de 3+ a 8+ dependendo da versão escolhida.

- Fantasma Blitz: Há uma versão básica e uma versão de luxo, com mais peças, que é o Fantasma Blitz Que Susto


Tanto o Dobble quanto o Fantasma Blitz são jogos de reconhecimento de padrão e reflexo. Os jogadores precisam ficar de olho no que tem na mesa deles e o que tem na mão para poder descer suas cartas antes que outro jogador o impeça de o fazer. 

- Catan Junior: Idade 6+. Jogo mais estratégico, de coleta de recursos, versão mais fácil do famoso Catan. 

- Ubongo Junior: Idade 5+. É um jogo de encaixes inteligente e emocionante! E agora cheio de animais para a criançada da casa! Todos os jogadores vão tentar colocar os animais no seu cartão o mais rápido que puderem. O jogador mais rápido tem que gritar "Ubongo!" e poderá assim obter mais algumas gemas.

- Rummikub: Idade 7+. É um jogo bem divertido, uma mistura de buraco simplificado com dominó. Não é difícil de aprender, apesar de parecer um pouco pela descrição. No primeiro turno, a criança precisa saber contar até 30 para poder jogar, mas no resto do jogo não há necessidade de contar.

- Ticket to Ride Primeira Viagem: É uma versão mais acessível (6 anos de idade ou mais) do Ticket to Ride, que é um jogo bem vendido e procurado. Tem regras mais fáceis do que a versão normal do Ticket, para facilitar para as crianças.

- SET: Idade 6+. Em Set, cada carta contém de 1 a 3 objetos, sendo que todos os objetos da carta possuem a mesma cor, formato e preenchimento. Ao todo, existem três tipos diferentes de cor (roxo, verde e vermelho), formato (oval, diamante e risco) e preenchimento (sólido, sombreado e delineado).
Todos os jogadores competem simultaneamente e tentam formar o maior número de combinações em um baralho. Para formar um Set, é necessário encontrar três cartas que são todas iguais ou todas diferentes nos atributos de cada uma.



- Rory´s Story Cubes: Uma ferramenta para o desenvolvimento da criatividade, imaginação e até improviso! Rory’s Story Cubes é uma caixa com nove dados, sendo que cada um deles possui seis ícones diferentes, resultando em um total de 54 figuras ao todo. Em cada rodada, um jogador deve começar rolando um número de dados e iniciando a frase com “Era uma vez...” e continuando sua história usando as palavras representadas pelas imagens que saíram nos dados. Rory’s Story Cubes pode ajudar professores de língua estrangeira, dinâmicas de quebra gelo, artistas trabalhando a criatividade e pais que querem desenvolver habilidades sociais de seus filhos.

Você encontra essas e outras opções de jogos infantis disponíveis na Toca do Tabuleiro AQUI.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário